Gustavo Andrade

perfil_gustavoandrade

Gustavo Andrade

gustavoandrade@opina.org.br

Administrador de Empresas, pós-graduado em Gestão Estratégica de Informática pelo Núcleo de Computação Eletrônica da UFRJ, graduado em Tecnologias para Processamento de Dados pela PUC-RJ, Certified Scrum Master, Certificado em Human Change Management pelo HCMI e em ITIL v3 pelo Exxin e com formação adicional em Gestão de Projetos pela Unisys University, Gestão de Contratos de Outsourcing e Gestão de Vendas Consultivas pela Accenture.

Sócio da Vetere & Andrade Serviços Ltda.

Atualmente presta serviços de consultoria em projetos, processos e documentação técnica para as empresas do Grupo Autenticis, através da preparação de RFPs e respostas a Editais lançados por órgãos governamentais, tanto Propostas Técnicas quanto Comerciais.

Gerente Senior da Unisys do Brasil Ltda, liderou a área de gerenciamento dos projetos de Systems & Technology para a América Latina, dedicada à implementação e integração de soluções de Real Time Infrastructure/Real Time Infrastructure Management, de 2005 a 2011.

Gerente Senior da Quanam, prestou serviços de sustentação em ambiente ERP JDEdwards ao cliente Michelin, com equipe de especialistas on site e suporte técnico remoto (Uruguay), de 2004 a 2005.

Gerente de Consultoria na PeopleSoft Global Services no Brasil, de 2003 a 2004.

Sócio da A2V Consultoria e Projetos Ltda., prestou consultoria centrada em Tecnologia da Informação, processos de negócio, planejamento estratégico e implantação de soluções e serviços, incluindo modelos para e-Business, Internet e Processamento Colaborativo. Entre outras atividades, desenvolveu o Plano Estratégico de TI da FAPES – Fundação de Assistência e Previdência Social do BNDES e implantou estrutura de serviços de Fábrica de Software para a Telemar, de 2000 a 2003.

Gerente Executivo da Andersen Consulting (Accenture), liderou a implantação da unidade de prestação de serviços de outsourcing de Tecnologia de Informação na Sadia e chefiou as equipes de prestação de serviços de outsourcing ao Ponto Frio e ao Jornal O Globo.

Foi professor-instrutor da PUC-RJ entre 1987 e 1998.

veja opinião de: Gustavo Andrade