Carlos Alberto D’Oliveira

THUM_CARLOSALBERTO

Carlos Alberto D’Oliveira

carlosdoliveira@opina.org.br

Delegado da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro aposentado, formado em Direito pela Universidade Estácio de Sá e em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Contábeis Moraes Junior. É pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal pelo Instituto A Vez do Mestre da Faculdade Cândido Mendes. Cursou na Escola Superior de Guerra o curso de Altos Estudos de Polícia e Estratégia e na Fundação Getúlio Vargas o curso de Formação de Negociadores.

Atualmente é Professor na Academia de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro e Consultor especialista em treinamentos de segurança pública e privada.

Na Polícia Civil atuou como titular em diversas delegacias distritais ao longo de sua carreira. Foi Diretor da Divisão de Contrainteligência e da Divisão de Análise do Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, foi Corregedor de Polícia Civil e chefe de gabinete da Polícia Civil.

Como Chefe da Polícia Civil em 1999, foi um dos idealizadores e o Coordenador do Programa Delegacia Legal instituído pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de preparar e aparelhar a Polícia Civil para a busca da excelência nos serviços de atendimento à população na área da segurança pública.

Em 2006 o Programa Delegacia Legal foi destacado pela Dubai International Award – For Best Practices To Improve The Living Environment como uma das melhores práticas na área da Segurança Pública.

veja opinião de: Carlos Alberto D'Oliveira