ÁREA DE ATUAÇÃO

GESTÃO ESTRATÉGICA

Análise das políticas de segurança pública, identificando soluções e metodologias para a construção de uma abordagem compreensiva e atual dos desafios da segurança nos Municípios, Estados ou País, contribuindo para a otimização das práticas já existentes.

INTEGRAÇÃO

Auxiliar ao gestor na concepção e construção de um centro de análise que possibilite a integração das informações fornecidas pelos órgãos competentes de forma a contribuir para um planejamento adequado às necessidades locais, proporcionando melhor aplicação de recurso técnico e humano.

ASSESSORIA

Assessoramento aos gestores e agentes de segurança com o objetivo de avaliar ações e procedimentos, políticas e estratégias, ferramentas e tecnologias, que sejam capazes de proporcionar o alcance de práticas aderentes às necessidades dos cidadãos, reduzindo a sensação de vulnerabilidade na vivência do espaço coletivo.

CIDADANIA

Propor ações e projetos que possam garantir aos cidadãos a participação na construção de uma sociedade mais consciente e comprometida com a segurança e bem estar de todos.

FORMAÇÃO

Assessorar na construção e atualização de diretrizes pedagógicas que observem e apontem subsídios, instrumentos e métodos que possibilitem as academias e centros de formação a elaborarem propostas diferenciadas para os profissionais da área de segurança.

FÓRUM

Propor discussões e debates com atores e instituições, objetivando o alcance de ideias, soluções e práticas que consolidem ações que visam à construção de uma sociedade democrática, justa e segura.

CAPACITAÇÃO

Capacitar, qualificar e certificar os profissionais e as instituições que compõem o sistema de segurança pública e corporativa.

AVALIAÇÃO

Avaliar políticas e procedimentos, revendo padrões de conduta irregular, ilícita ou ilegal, sob uma perspectiva corretiva e proativa.